sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Filmes...

Oi meninas, hoje eu irei dizer alguns filmes que eu acho otimo.

1º Um sonho possível

A história conta um pouco da vida de Michael Oher ,um menino preto,pobre, de 17 anos que fica sobre tutela do Estado e que sua mãe é viciada em crack,ele consegue uma bolsa em um colégio de igreja e ai que ele conhece SJ ...(seu futuro irmãozinho)em uma noite de festival do colégio,na volta para a casa deles, encontram Michael Oher na rua com uma roupa de verão (sendo que na rua estava um GELOOO)a mãe de SJ pede para seu marido parar o carro,e vai falar com Michael...No fim das contas ela levou-o para a casa deles para dormir naquela noite.De manhã a mãe de SJ desceu e viu que ele não estava mais lá,então foi ver se ele ainda estava saindo,ela viu que ele estava no jardim e o chamou-o,perguntou se ele tinha lugar para ficar no dia de ação de graças,ele disse que não então como ela é muito carismática o convidou-o para passa com eles,no fim ele dormiu mais uma noite lá e mais uma e mais uma e chegou um dia em que a mãe de SJ perguntou a Michael se ele queria ficar na casa deles ele disse que sim,então ela providenciou um quarto para ele.Seu desempenho escolar não estava muito bom também então a mãe de SJ resolveu buscar atrás e não é que conseguiu?Depois de um tempo os''pais'' de Michael compraram um carro para ele depois que ele tirou carteira de motorista,no outro dia SJ e Michael pediram para sua ''mãe'' para irem coprar um jogo,Michael foi dirigindo com o seu carro novo mais se empolgou com a música que estavam cantando e não viu o carro e eles bateram,mais no fim ficou tudo bem...No fim do filme ele precisava escolher entre três universidades e escolheu Mississípi, depois de um tempo Michael teve que ir num tipo ''investigação'' que pediram para ele,sua ''mãe'' o estava esperando no corredor e Michael saiu apressado sua ''mãe'' foi ver o que tinha acontecido e Michael perguntou se eles o tinham o acolhido só para ele ir para a universidade de Mississípi, sua ''mãe'' diz que não mais Michel não acredita e vai para a casa de seus amigos,lá o chefe da ''quadrilha'' diz para ele sentar,relaxar e tomar uma cerveja com os velhos amigos,Michael aceita mais depois que o ''chefe''fala de sua ''irmã'' ele se irrita e parte pra cima dele...No final do filme aparece a despedida de sua ''familia'' quando ele vai para a universidade de Mississípi e o filme acaba.

2º A ultima musica


Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar.

É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.

3º Miss simpatia
Durante toda sua vida Gracie Hart (Sandra Bullock) sonhou em seguir os passos de sua mãe, Emily, uma dedicada agente do FBI que morreu em serviço. Porém, o temperamento agressivo de Gracie sempre lhe trouxe problemas no FBI, fazendo com que ela tenha um único amigo, seu parceiro Eric Matthews (Benjamin Bratt). Quando chega ao FBI a informação de que um grupo terrorista pretende explodir uma bomba durante o concurso de Miss Estados Unidos, logo se decide infiltrar uma agente no concurso, para poder acompanhar de perto os passos dos terroristas. Infelizmente, a única agente disponível é exatamente Gracie Hart, que não gosta nem um pouco da história de ter que se tornar uma miss de uma hora para outra. Para ajudá-la na transformação, o FBI contrata o experiente Victor Malling (Michael Caine), um consultor obsessivo que deve transformar a agressiva Gracie em uma glamourosa candidata a miss, para que ela possa se infiltrar no concurso e descobrir os planos dos terroristas.

4º A sociedade dos poetas mortos
O filme "Sociedade dos Poetas Mortos" mostra as relações de um professor e ex-aluno da Welton Academy, vivido por Robin Williams, com uma turma de adolescentes cheios de sonhos e vontade de viver intensamente. Entretanto, encontram-se inseridos em um sistema acadêmico rígido e autoritário, não permitindo-os, com o pleno auxílio de suas famílias, buscarem outras oportunidades externas às impostas pela instituição de ensino preparatória para a universidade, referíndo-se a atualidade brasileira, seria uma escola secundarista técnica.
A quebra dos estereótipos educacionais proposta pelo professor em questão, John Keating, remete os alunos a novas possibilidades e visualizações acerca do mundo em que vivem, ou que deveriam viver. Isso faz brotar nos jovens novos sentimentos, sempre com o insistente auxílio de John Keating pela quebra de barreiras impostas pela sociedade, família e instituição, o que fica bem claro com a morte da personagem Neil Perry, que se remete à vida enquanto ela ainda lhe oferece possibilidades de proveito a cada momento, relação direta com uma frase muito usual na trama: Carpe Diem (aproveite o dia). Ela é sacrificada em suicídio pela causa mais justa relatada no filme, a truculência contra os anseios pessoais e imposições profissionalizantes, educacionais, capitalistas, enfim, que são 
expoentes da sociedade global mundial. Nos 129 minutos de filme, são mostrados a importância dos sentimentos humanos que superam quaisquer imposições sociais, é o íntimo de cada pessoa sendo mais valorizado que as regras impostas pelo coletivo, é a quebra para a renovação. Entretanto, a aparente quebra de regras, mostradas como sendo o eixo central da trama, se contradiz com a própria formação da Sociedade dos Poetas Mortos, onde todos têm que ler poemas, produzir versos, reunir-se em horários definidos, entre outras, para se tornarem membros efetivos. A Sociedade referencia poemas de autores renomados e dos próprio personagens, como sendo renovadores e estimuladores de ações e pensamentos.
O drama é muito bem construído, com imagens fortes que retiram dos atores os sentimentos que precisavam se mostrar encobertos. Robin Williams, como é de praxe, submete os pensamentos dos espectadores a uma introspecção e auto valorização humana. A escolha de uma instituição preparatória ortodoxa foi muito bem explorada, já que, tradicionalmente, os pensamentos acerca de um local como este remete a todos a um ambiente fechado, com regimentos fortes e invioláveis, truculento e altamente insensível com o ser humano. Todos estão ali pela instituição, que dá em troca a sustentação necessária para sobreviver no mundo cada vez mais individualista.

5º Sempre ao seu lado
Quando volta para casa, depois de um dia de trabalho, o professor universitário Parker (Richard Gere) encontra um frágil filhote de akita na plataforma de passageiros da estação de trem que costuma usar. Ao saber que o pequeno cachorro ficará lá por toda a noite, sem qualquer cuidado, Parker decide levá-lo para casa, e dá ao novo amigo o nome de Hachiko. A ligação entre os dois é imediata, e mesmo quando Cate, sua esposa, insiste para que o professor se livre do filhote, ele defende sua permanência em casa. 

Logo, Parker percebe que Hachiko estará Sempre ao Seu Lado. Fiel, o cachorro sai todo dia com o dono, que vai trabalhar, o acompanhando até a estação de trem, e voltando no fim da tarde para buscá-lo. E essa rotina se repete inúmeras vezes, até que, um dia, o dono do akita não aparece no trem que costumava vir. Mesmo com a ausência de Parker, seja na estação, seja em sua casa, Hachiko segue sua rotina diária de aguardá-lo no mesmo local, no fim da tarde, na esperança de que um dia seu amigo volte. 

Baseado em uma história real, Sempre ao Seu Lado é protagonizado e produzido pelo ator Richard Gere, que convidou seu amigo Lasse Hallström para dirigí-lo novamente. Os dois já haviam trabalhado juntos em O Vigarista do Ano, de 2006. O verdadeiro Hachiko viveu no começo do século XX, no Japão. Depois da morte de seu dono, um professor da universidade de Tóquio, o akita continuou a aguardá-lo na estação de trem por mais de dez anos. A história se tornou tão notória no país, que o cachorro virou herói nacional. No país, há três estatuas em homenagem ao animal, e a estação de trem hoje se chama Saída Hachiko, e é o principal ponto de encontro da capital japonesa. 

Esses são os meus filmes preferidos.
Bjs

10 comentários:

Juliana Demos disse...

Só não vi ainda o 4 e o 5 quero ver *.*




http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/
thingsiloveg.blogspot.com.br

Manuelly disse...

Já assistir todos os filmes e adorei principalmente "Um Sonho Possível"," Sociedade dos Poetas Mortos" e "Sempre ao Seu Lado". São filmes lindos Que fazem até chorar.

Beijos.

http://ascoisasdamanu.blogspot.com.br/

http://descrevendoamores.blogspot.com.br/

Fernanda Zucolotto disse...

Olá fofa! Os que assisti foram o 2 e o 5. O 5 é realmente perfeito, eu chorei muito nesse filme. É uma história perfeita de amizade e companheirismo.

Beijos, Fernanda.
www.meianoiteequinze.com

Unknown disse...

Oie...
Tudo bom?
Já assisti o 3, o 4 e o 5... São filmes de diferentes estilos, mas são muito bons... enquanto eu ri horrores com o 3 chorei os mesmo horrores com o 5 hauhauhauhau

Adorei seu blog... Já estou seguindo...
Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

Priscilalirow disse...

é o melhor filem sempre ao seu lad **

Unknown disse...

adoro o miss simpatia.kkk

Unknown disse...

Já ouvi faalr muito sobre o filme sempre ao seu lado ,mais nunca tive a chance de ve-lo ~
seguindo ,3
smileretro.(blogspot.)com

Fernanda Venâncio disse...

Adoro "A última música" e "Sempre ao seu lado" é demaisss*---*

Bjosss ^^
www.blogobabado.com.br

Drielly Guimarães disse...

Adorei as dicas , mas aconselho a trocar o filme A ultima musica , pelo livro . É bem melhor (:
amei o blog , seguindo !
http://driellysantos.blogspot.com.br/

Carol disse...

Olá Gatona!!

Vim avisar que

Tem sorteio no meu blog !!

1 Paleta com 28 cores de Blushes!!

http://cantodecah.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-de-1-paleta-com-28-cores-de.html

Beijos