domingo, 1 de julho de 2012

Dica de Livro...

Oi meninas hoje eu vim da uma otima noticias pra mim e pra vcs. Eu fiquei de ferias, então isso quer dizer que eu estarei com mais frequência aqui no blog, e obviamente no de vcs.
bjss
E vou deixando uma dica de um livro que amo.


Blue Bloods é uma série da autora Melissa de La Cruz. A história gira em torno do assunto pop dos últimos tempos:vampiros. Acontece que a autora traz em seu enredo um enfoque diferente sobre estes seres, o que me deixou feliz porque eu não agüentava mais algumas histórias vampirescas. Em sua história, os vampiros são imortais, mas seus corpos não, sendo que os vampiros voltam em outros corpos, levando consigo as memórias de seu passado que começam a retornar em suas mentes na fase da adolescência. Neste período, além das visões sobre seu passado, os jovens passam a observar mudanças em seus corpos, como sinais da “troca” de sangue.
Sei que muita gente não gostou muito do livro, e confesso que no início ele não me prendeu, mas no decorrer da leitura fiquei fascinada. Por mais que seja possível notar que a autora se prolonga demais em algumas situações, no geral, o livro traz uma história rica, principalmente devido ao fato de sabermos que se trata apenas do primeiro volume.
Este volume 1 da série retrata a história destes vampiros que dominam Manhattan durante séculos. O livro não cansa, pois a narrativa é feita a partir da visão de vários personagens, o que não fica confuso e apenas enriquece a leitura.
No início do livro somos apresentados a alguns personagens. Schuyler Alen, uma garota de quinze anos que se veste estranhamente, não se adequando ao seu colégio, o Duchesne School, que mais parece um cenário retirado de Gossip Girl, e seu fiel amigo Oliver, que estavam na fila para entrar no The Bank, uma casa de shows.
Ao lado deste clube, estava o Block 122, onde estavam Jack Force e Mimi Force, irmãos gêmeos, filhos do poderoso Charles Force. O clube é restrito e é lá que conhecemos mais da insuportável Mimi, arrogante e com atitudes excêntricas.
O livro logo após nos mostra a perspectiva de Bliss, amiga de Mimi Force, e percebemos que a mesma se sente um peixe fora d´água na Duchesne School, se envolvendo com Dylan, um garoto considerado problemático e misterioso.
Após conhecermos um pouco sobre os principais personagens, as coisas começam a esquentar, pois uma garota da escola, Aggie, é encontrada morta. Dizem que a menina teria tido uma overdose, porém, alguns desconfiam que ocorrera um assassinato, pois o seu sangue foi drenado até o fim.
Com isso, não apenas Schuyler, como outros garotos, começam a descobrir que todas as mudanças ocorridas com eles se deve ao fato de serem Blue Bloods, ou seja, vampiros, adentrando a um mundo submetido a um Comitê com regras para os vampiros. Não direi muito sobre o que são os Blue Bloods porque ia tirar toda a graça da descoberta durante a leitura.
Assim, descobrimos que Aggie era uma Blue Blood, o que nos leva a perguntar: então como ela morreu? Se eles são seres imortais, como isso aconteceu? Eles estariam sendo caçados? É claro que não apenas nós, como os personagens, começam a se indagar também sobre estas questões, e a partir desse momento, é impossível largar o livro, pois nem tudo  é aquilo que aparenta ser, segredos, ligações e intrigas são reveladas, numa narrativa de tirar o fôlego!

Meninas agora vou ler o 2, já estou com ele, super curiosa, ele é um livro de muita aventura e claro tem um pouco de romance, a minha nota pra ele é 9,0.
Espero que tenham gostado.

8 comentários:

Dalise Abreu disse...

Esse livro parece ser legal , vou procurar ... ,

Kisses

Comenta,Visita ? http://dalise3d.blogspot.com

Fernanda Zucolotto disse...

Oi linda! Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas vou dar uma conferida, adoro coisas sobre vampiros.

Beijos!
http://meianoiteequinze.tk

André disse...

Me pareceu bem legal, vou dar uma olhada :)

Tamires Camargo disse...

Olha.. ainda nao conhecia
Super beijo!

Vídeo novo: http://www.youtube.com/watch?v=nci9CcYVaoc

Te convido a participar do sorteio do meu blog: http://makesemelissa.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-kits-de-capsulas-de-nutrientes.html

Laila Lizzy disse...

É já ouvi falando nele(e advinha quem? você!! haha)

Realmente é bem legal outras versões dessas histórias de vampiro, porque aqueles que ficam indo na onda de crepúsculo já tão ultrapassados ¬¬

É como Jane Austen-A vampira, que é algo totalmente diferente, e o enredo é ótimo ;)

Amei o post!! Bjs, Laila ^^

Dalise Abreu disse...

Obrigada por comparecer no meu blog , estarei aqui , sempre que atualizar

Beeej

Visita ? http://dalise3d.blogspot.com

Priscilalirow disse...

deve ser bem legal mesmo amiga amei obrigada pela indicação!
beijinhos ♥

http://priscilalirow.blogspot.com.br/

Stephanie disse...

Só pelo fato de ter vampiros na história já me interessou muito rs :D
Gostei da dica!!
Tenha uma ótima semana querida ^^
Beijos

lolaporlola.blogspot.com